quarta-feira, 1 de julho de 2009

Conceito de Portifólio

O portifólio é um fazer que vai se descobrindo e se inventando no decorrer da sua criação.

Este portifólio que estou criando é de grande valia para a regulação e certificação do processo de aprendizagem.

Ele apresenta-se como um conjunto de registros que torna visivel, por seu caráter encadeado e progressivo o emprego de habilidades, competências e valores que estarei adquirindo no decorrer do processo.

Sei que este portifólio me ajudará a desenvolver as habilidades de avaliar meu próprio trabalho, meu espírito investigativo, reflexivo e questionador.

Muito importante dizer que já sinto o desenvolvimento da flexibilidade do meu pensamento e criatividade nos trabalhos referentes a disciplina de artes levando-me a ter uma postura processual e colaborativa.

Tenho como meta neste momento e no decorrer do curso uma concepção de educação como construção de um sujeito ativo capaz de criar o próprio conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário